Estes fins de semana

Ouvir com webReader

Nota: Este post foi resgatado dos Drafts e é de 30-12-2009…

Este Natal tive tempo de fazer um catchup das notícias (aliás, já devem ter reparado eheh). Esta minha demora em escrever fica pautada por uma presença em Luanda, Angola, e por uns pesadíssimos comprimidos que tive que tomar (e tolerar!! mal ou bem..). Na foto abaixo deixo uma paisagem imensa, algures a meio da viagem, que se estendia para além da curva do horizonte, que foi a primeira sensação dual provocada por África: tão grande e tão… deserto.

luanda-voo

Tive tempo também para um cinema: andava a criticar o facto da oferta não ser nada por aí além, mas fui ver o Avatar, versão em 3D, e…. bem… ainda estou a processar. Neste momento é o meu filme preferido, o que cataloga James Cameron como o melhor realizador, desta vez sem dúvida nenhuma!

Cruzei-me com o Mr. Stanley Jordan a interpretar Stairways to Heaven no pian… perdão, na guitarra! O melhor é mesmo ver :)

E agora umas mais antiguitas, que tinha para aqui guardadas.

Andava farto de ter que lançar 3 ou 4 ferramentas para fazer desenhos para a malta, e dei de caras com estas duas aplicações que talvez venham a simplificar-me/nos a vida: O Gliffy, que já parece integrar com o MediaWiki, e o yUML, que também integra. O caminho há-de ser algures por aí - ou então usar o Google Presentation?

Já uma vez me tinha questionado sobre a complexidade da nossa voz face à simplicidade de um tom/nota acústica, mas nada como isto: estes senhores conseguiram reproduzir voz usando um piano! Bom, e mais qualquer coisinha, é certo…

Noutra frente, e depois de já ter gasto alguns minutos (juro!) a reviver Quake Live, cruzei-me acidentalmente (juro, juro!) com um clássico que merece a atenção, especialmente por ser todo em DHTML/Javscript: o viciante Lemmings!

De volta aos sistemas, andei a experimentar o netconsole. Isto é giro, mas como não deu para usar o logger para escrever para o ring buffer (dmesg), tive que experimentar com um módulo de kernel dummy - e só subindo o nível, com KERN_ERR…!

As férias foram tão grandes que voltei a explorar alguns chapéus coloridos: dei de caras com o fwknop para port knocking, andei a fazer experiências com o ettercap, e li uns artigos giros onde sempre se aprendem mais uns programitas, como no artigo 20 Linux System Monitoring Tools Every SysAdmin Should Know.


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

AddThis Social Bookmark Button

Leave a Reply