Este fim de semana…

Ouvir com webReader

Desta vez, num capítulo mais pessoal, os planos do fim-de-semana saíram furados. A minha opinião, que nem sequer me dei ao trabalho de me informar muito, é que espero bem que a SBSR e Música no Coração tenham sido indemnizados por isto… já vamos às críticas como as que constam no artigo do Público, mas não deve ser fácil conseguir trazer bandas deste nível, e a responsabilidade é tão grande que posso deduzir o esforço da organização em que tudo corresse bem… da nossa parte! Claro que ninguém ia imaginar que a florzinha não ia conseguir cantar [com as cordas vocais, sabem como é?] porque tinha uma lesão na perna… gosto muito de Depeche Mode, não conheço a gravidade da situação, mas não achei nada bem este cancelamento na véspera [estou a assumir que a SBSR no-la comunicou assim que tomaram conhecimento]. E, ao que parece, já o ano passado tinham cancelado o concerto.. Devem haver seguros para estas situações, e a falta de público no Porto deve ser coberta/indemnizada! Claro que não fui: eu não ia pelo festival, mas exclusivamente para ver Depeche Mode - a coincidência com Novelle Vague era excelente, porque já conheço os concertos deles e são sempre muito bons. Mas cada macaco no seu galho, esta era a noite de Depeche, e a responsabilidade pelo fracasso é deles.

Quanto aos comentários no artigo do Público, e à sensação de desilusão do público… mais uma vez estou do lado do SBSR, que ainda assim conseguiu oferecer alternativa, mesmo com o prejuízo que já se adivinhava… Xutos & Pontapés são excepcionais, The Gift também, mas quem é que podiam ter convidado na véspera do acontecimento?? Mas cada macaco no seu galho… e estes já os vi… algumas vezes :-)

Se bem que vão sempre acontecendo surpresas: lembro-me de ir ao Sudoeste de propósito para ver os The Cure e de terminar o espectáculo desiludido com eles. Porém, assisti a um espectacular concerto de Peter Murphy - que nem conhecia, vejam lá.. -, dos infalíveis Blasted Mechanism, e Chemical Brothers

Mas bem, o fim-de-semana foi salvo [com grande categoria] com uma viagem ao belíssimo Convento de Cristo [é uma vergonha - minha - que o artigo na Wikipédia esteja tão pequeno], que já de si nos deixa emocionados, sensação essa que foi agravada pela música de Nightwish - Ghost Love Score (clip), no regresso. Já os deixei passar em 2008, mas não penso que vá voltar a acontecer..

Andei a alternar o tema deste blog. Ainda não encontrei nenhum que me satisfizesse, então voltei à base, já que o último (POP Blue?!) além de ter um estilo duvidoso, nem sequer mostrava os posts completos, mas apenas uma versão condensada.. entretanto activei o reCaptcha e a malta fora da DRI já pode comentar… sejam brandos!

Ao cruzar-me com o blog do Marcos, fui parar a uma rant sobre concorrência que, por sua vez, me levou a ver este vídeo disparatado sobre o paralelismo de Erlang :-) Ele há cada um… mas interessante foi revisitar os conceitos do MapReduce e do Hadoop. Estes conceitos vão-se tornando cada vez mais pertinentes numa altura em que o volume de dados a processar se torna inimaginável - e a Google sabe-o melhor que ninguém. Do tal rant fui parar a uma exposição sobre a arquitectura do LinkedIn e, tristeza das tristezas, acabei por perceber que perdi uma belíssima oportunidade de obter os produtos da Atlassian por $5. O engraçado é que agora o link para o pedido é feito na forma vote para trazer a promoção de volta! Se é para captura de Leads, achei engraçado! Toca a votar!!

E, nesta linha de orientação, aproveito para deixar uma demonstração do KickFire (a appliance dedicada a correr MySQL), que curiosamente tinha sido apresentado na edição do ano passado. O título diz tudo: Do You Believe in Magic?. Para quem não sabe, a abordagem da KickFire é uma mistura de um CPU dedicado, um storage engine baseado em colunas, e o que eles chamam de stream processing, que é mais ou menos aquilo que nós vamos fazendo inconscientemente.

Perdi [hrm,hrm, investi] finalmente um bom tempo a ver as apresentações da MySQL Conference & Expo 2009 [slides e vídeo] (e alguns de 2008), de onde destaco: mysqlnd: How the PHP/MySQL Stack Got Better, que será uma nova abordagem à ligação do PHP com MySQL, Understanding and Control of MySQL Query Optimizer: Traditional and Novel Tools and Techniques, com aspectos muito interessantes sobre o percurso do Query Optimizer na elaboração do plano.

Estas conferências têm sido arrebatadoras. Para o ano vou [ou talvez não... :(]!


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

AddThis Social Bookmark Button

One Response to “Este fim de semana…”

  1. [...] I’ve activated reCaptcha I’ve been monitoring my “spam folder” and I’m really confident on his guesses, so I just wrote a [...]

Leave a Reply