Syntax Highlighting nos blogs da DRI

Ouvir com webReader

Não é à toa que toda a gente gosta do arco-íris - se uma imagem vale mil palavras, ler código a cores deve valer umas boas 900. Depois de montar as minhas primeiras demonstrações em MySQL, resolvi experimentar um plugin de Syntax Highlighting (sempre tive pavor a qualquer potencial tradução desta expressão).

O plugin escolhido [algures entre o acaso e o ranking do Google] foi o iG:Syntax Hiliter Plugin e, para já, de 0-100, dou-lhe um 70… é muito fácil de instalar, mas em termos de potencial parece-me inferior ao que faz, por exemplo, o SyntaxHighlight GeSHi no MediaWiki.

Não obstante, mesmo assim, teve que levar uma martelada para não deturpar caracteres mais conflituosos com HTML, que insistiam em transformar-se estupidagicamente em HTML entities (desde quando é que algo dentro de |code| deve ser transformado??). Mas bem, vamos ver como corre, e se não levo na cabeça do pessoal de infrastruturas…

Para já, a cobaia foi o último post: MySQL DATETIME vs TIMESTAMP vs INT performance and benchmarking with InnoDB. Claro está, já se avizinha uma martelada no tema… alguém conhece um com distribuição horizontal melhorzinha?


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

AddThis Social Bookmark Button

Leave a Reply