Driver EPCAM para Linux

Ouvir com webReader

epcam thumbnailHá alguns dias atrás fui descobrir que havia pessoal a usar o driver EPCAM que eu, em 2004, tinha gerado a partir dos trabalhos de Jeroen Vreeken.

Sem lhe tirar o devido crédito, o driver deixou de funcionar praticamente após a transição 2.4->2.6 e, entretanto, envolvi-me noutras coisas, pelo que o driver ficou mais ou menos obsoleto (para o que ajudaram também as várias alterações ao Video4Linux, e sua versão 2). Por mero acidente, localizei o thread acima nos UbuntuForums e, finalmente este fim-de-semana, pude testar o driver e - surpresa das surpresas - trabalha melhor que nunca! Por isso, se por acaso tens uma Creative Webcam (PD1001), experimenta!

De pequena área na minha homepage, e agora que somos mais do que dois (eventualmente) a participar neste projecto, decidi registar o projecto na sourceforge.net; estou à espera que o pessoal adira, e já recebi respostas positivas.

Lamento não poder ajudar mais, mas ainda bem que não foi tempo desperdiçado… esta é uma das coisas que me fascina no Open Source.


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

AddThis Social Bookmark Button

Leave a Reply